A Polícia Federal (PF) recuperou conversas do celular do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) que revelam críticas contundentes do pastor Silas Malafaia ao deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP). Em um áudio, Malafaia descreve Eduardo como um ‘babaca’ e expressa sua indignação pela forma como o deputado tem lidado com a repercussão do tarifaço imposto pelo governo dos Estados Unidos, afirmando que ele está ‘dando a Lula e a esquerda o discurso nacionalista’. O pastor ressalta que, por consideração a Bolsonaro, não fará um vídeo atacando Eduardo, mas deixa claro seu descontentamento com as ações do filho do ex-presidente.
O conteúdo das conversas foi coletado durante uma investigação sobre a suposta intervenção de Eduardo Bolsonaro nos Estados Unidos. O pastor critica a inexperiência do deputado e sua capacidade de influenciar negativamente a imagem do ex-presidente. O relatório da PF, que inclui essas revelações, foi encaminhado ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que é o relator do inquérito. Agora, cabe ao procurador-geral da República, Paulo Gonet, decidir se apresentará uma denúncia ou se requisitará mais diligências.
As implicações dessa conversa podem ser significativas para a dinâmica política entre os membros da família Bolsonaro e seus aliados. A crítica de Malafaia pode acirrar tensões internas e afetar a imagem pública de Eduardo Bolsonaro em um momento delicado para o ex-presidente. A investigação da PF também poderá trazer novos desdobramentos legais, dependendo da decisão da PGR sobre os próximos passos a serem tomados.